A presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, afirmou nesta sexta-feira (23), que está "confiante de que a União Europeia terá 70% dos adultos vacinados contra a covid-19 já em julho". Em visita a uma fábrica da Pfizer, a dirigente ainda disse que a vacinação no bloco está acelerando e que fará um novo contrato com a fabricante americana para garantir mais 1,8 bilhões de doses do imunizante com entrega até 2023.
Segundo von der Leyen, a nova compra será suficiente para reforçar a imunização, garantir eficácia contra variantes e vacinar crianças e adolescentes. "Tivemos problemas no começo da vacinação, como atrasos, mas conseguimos entrar nos eixos", afirmou.
Além disso, a dirigente anunciou mais uma "boa notícia", a de que a agência reguladora europeia (EMA, na sigla em inglês) aprovou aumento de 20% na capacidade para os locais de fabricação de vacinas.
Von der Leyen ainda chamou o bloco de "campeão de vacinação". "Passamos a marca de 123 milhões de vacinações, estamos entre o top 3 da imunização, atrás apenas dos Estados Unidos e da China", indicou, citando números absolutos de doses aplicadas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta