> >
Veículo atropela pedestres em Nova Orleans, nos EUA, matando 10 pessoas e ferindo dezenas

Veículo atropela pedestres em Nova Orleans, nos EUA, matando 10 pessoas e ferindo dezenas

Veículo teria avançado sobre multidão reunida na Bourbon Street, no French Quarter, destino turístico popular na cidade, no Estado de Louisiana.

Publicado em 1 de janeiro de 2025 às 09:44

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Imagem BBC Brasil
Há relatos de um incidente com mortes em uma das ruas mais famosas de Nova Orleans. (BBC)

A imprensa dos Estados Unidos está noticiando um atropelamento em massa, com relatos de diversas vítimas fatais, nesta quarta-feira (1/1) na cidade de Nova Orleans, no sul do país.

Pelo menos dez pessoas morreram. Autoridades da Nola Ready, o departamento de preparação para emergências da cidade, relatam que mais 30 pessoas estão feridas.

Os feridos foram levados para um hospital, e agentes de segurança pública estão no local, diz a nota da Nola Ready.

Um veículo teria avançado sobre uma grande multidão reunida na Bourbon Street, no French Quarter — um destino turístico popular na cidade, que fica no Estado de Louisiana.

Testemunhas disseram à rede de televisão CBS News que o motorista do veículo saiu do carro após o atropelamento e começou a atirar com uma arma.

Um porta-voz da polícia de Nova Orleans disse à CBS News que "relatos iniciais indicam que um carro pode ter atropelado um grupo de pessoas".

Autoridades em Nova Orleans estão orientando a população para evitar a área onde o incidente ocorreu, perto das ruas Canal e Bourbon.

"Houve um incidente com muitas vítimas nas ruas Canal e Bourbon. Afaste-se da área", diz uma autoridade em uma postagem no X.

Vídeos circulando nas mídias sociais que parecem ter sido gravados nesta quarta-feira mostram várias pessoas no chão em Nova Orleans.

Nas imagens, tiros são ouvidos ao fundo e algumas pessoas aparecem correndo.

O governador da Louisiana, Jeff Landry, disse em um post no X que está "rezando por todas as vítimas e socorristas no local".

"Um ato horrível de violência aconteceu na Bourbon Street mais cedo esta manhã", escreveu Landry. "Por favor, juntem-se a Sharon [esposa do governador] e a mim em oração por todas as vítimas e socorristas no local. Peço a todos perto do local que evitem a área."

Esta notícia será atualizada ao longo do dia.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais