Mike Pence, vice-presidente dos EUA, tomou uma dose da vacina contra a Covid-19 em um evento transmitido ao vivo pela TV americana e pelas redes sociais, na manhã desta sexta (18).
O evento, no qual outras autoridades também foram imunizadas, foi apontado pela Casa Branca como uma iniciativa para promover a eficácia da vacina. Os Estados Unidos começaram a vacinação contra a Covid-19 na segunda (14).
"Não senti nada", disse Pence, 61, após receber a injeção de uma dose da vacina feita pela Pfizer-Biontech. O vice-presidente chefia a força-tarefa do governo americano para combater o coronavírus. Em seu discurso, ele recomendou o uso de máscaras.
Durante a pandemia, o presidente Donald Trump buscou minimizar a Covid inúmeras vezes. Ele realizou vários eventos que geraram aglomeração ao longo do ano, tanto em eventos oficiais como em atos de campanha para a reeleição, que perdeu.
Trump indicou que não deve participar de eventos para promover a vacina. O presidente eleito, Joe Biden, deve ser vacinado em um evento na semana que vem.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta