A votação começou nos Estados Unidos, com urnas abertas em 25 estados do país.
Os primeiros a começar foram 11 estados da região leste, que abriram os locais de votação às 6h do fuso-horário EST (8h de Brasília). Em Vermont, algumas regiões iniciaram o pleito ainda antes, às 5h (7h de Brasília).
Nova York, Nova Jersey, Carolina do Norte e Carolina do Sul, Geórgia, Connecticut e Flórida são outros exemplos de estados onde a votação já foi iniciada.
Neste ano, a votação antecipada bateu recorde: quase 100 milhões de eleitores já depositaram seu voto no correio ou em locais pré-definidos, atendendo ao esforço das autoridades para evitar aglomerações nesta terça (3) durante a pandemia de Covid-19.
Entre os que votaram antecipadamente, estão o presidente Donald Trump, candidato à reeleição pelo Partido Republicano, e seu rival, o democrata Joe Biden.
A previsão é que os primeiros resultados comecem a ser divulgados após as 19h EST (21h pelo horário de Brasília), quando as urnas fecharão em estados como a Geórgia. Um resultado definitivo pode levar dias para sair, se a disputa for acirrada.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta