A seleção feminina de handebol conquistou sua primeira vitória nas Olimpíadas de Tóquio 2020, nesta terça-feira (27). Contra a Hungria, o Brasil triunfou por 33 a 27, na segunda partida do Grupo B. A ponta capixaba Alexandra Nascimento novamente contribuiu bem para o triunfo, marcando quatro gols.
Na estreia, a seleção brasileira empatou com as atuais campeãs olímpicas, as russas. Portanto, se mantém invicta até aqui. Contra as húngaras, o Brasil dominou o placar durante praticamente todo o jogo. Os destaques foram no ataque. Ana Paula e Samara marcaram sete vezes e Duda Amorim, ex-melhor do mundo, seis.
Nos instantes finais da partida, um susto. Em um contra-ataque da Hungria, a goleira Babi, que vem sendo destaque do Brasil até aqui na competição, se chocou com Giulia Guarieiro, e ambas foram substituídas. Ao fim da partida, o elenco comemorou todo junto.
A seleção brasileira tenta superar o melhor resultado da história do handebol feminino do Brasil em Jogos, o quinto lugar da Rio-2016. Em Tóquio, os países estão divididos em dois grupos de seis seleções. Oito avançam às quartas de final.
Alexandra e companhia, agora, enfrentam a Espanha, atual vice-campeã mundial, pela terceira rodada da fase de grupos. A partida será disputada na quarta-feira (28), às 23h de Brasília.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta