O caminho em busca do ouro olímpico foi aberto com sucesso. Alison e Ávaro filho venceram os argentinos Julian Azaad e Nicolas Capogrosso por 2 sets a 0, na manhã deste sábado (24) em Tóquio (noite de sexta-feira (23) no Brasil, na arena principal do Shiokaze Park, em jogo válido pela primeira fase da competição de vôlei de praia, no Grupo D, nos Jogos Olímpicos de Tóquio.
O Mamute busca sua terceira medalha olímpica. Ao lado de Bruno Schmidt, ele conquistou o ouro na Rio-2016. Já seu parceiro, Álvaro está em busca de sua primeira medalha olímpica. Os brasileiros voltam à quadra na próxima terça-feira (27) às 0h, para encarar a dupla americana formada por Lucena e Dalhausser.
Em um primeiro set muito equilibrado, Alison marcou o primeiro ponto da dupla brasileira em um belo bloqueio. O Mamute foi muito exigido pelos rivais no início da partida, mas conseguiu fazer pontos importantes. Já Álvaro, mostrou tranquilidade e raça em quadra, e os brasileiros conseguiram vencer o primeiro set por 21 a 16.
Com a obrigatoriedade de vencer o segundo set para se manter viva na partida, a dupla argentina impôs um ritmo muito forte e assumiu a dianteira no placar. Entretanto, Alison e Álvaro equilibraram o jogo e conseguiram virar antes mesmo de chegarem aos 10 pontos. O jogo continuou sendo disputado ponto a ponto, mas os brasileiros tiveram tranquilidade para fecharem o set: 21 a 17 e vitória garantida.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta