Não foi dessa vez que o sonho da medalha olímpica sorriu para o capixaba André Stein e para o paraibano George Wanderley. Os brasileiros foram derrotados pelos alemães Ehlers e Wickler por dois sets a zero, com parciais 21/16 e 21/17, na manhã deste domingo (4)e foram eliminados da disputa do vôlei de praia nas Olimpíadas de Paris.
André e George agora retornam ao Brasil, enquanto Ehlers e Wickler retornam às quadras na próxima quarta-feira (7) para enfrentarem os vencedores da partida entre Perusic/Schweiner (República Tcheca) e Boermans/De Groot (Holanda).
A partida começou com os alemães mais ligados e ditando o ritmo do jogo, tanto que chegaram a abrir 6 a 2. Mas no decorrer do jogo a dupla brasileira ajustou a defesa e conseguiu empatar o set em 10 a 10. Muito graças a bons bloqueios de André. Mas na reta final os brasileiros desperdiçaram muitos ataques, enquanto os alemães foram mais precisos para vencerem o primeiro set por 21 a 16.
O segundo set começou equilibrado. André e George sabiam que era o set da vida deles e adotaram uma postura mais agresiiva, sem deixar os alemães abrirem vantagem. Entretanto, era mesmo o dia de Ehlers e Wickler. Eles estavam implacáveis nas viradas de bola, e os brasileiros não conseguiram frear o ímpeto dos alemães, que venceram o segundo set por 21 a 17.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta