Após o ótimo início em Paris-2024, a dupla formada pelo capixaba André Stein e o paraibano George conheceu a primeira derrota nesta edição de Olimpíadas. Diante dos cubanos Alayo e Díaz, o time brasileiro foi batido por 2 a 0 pelo placar de 21 x 13 e 21 x 18, em 39 minutos de partida.
Díaz e Alayo entraram na primeira etapa com muita intensidade. Logo de cara abriram uma vantagem confortável, especialmente se aproveitando dos 2,10m de Díaz tanto no ataque como nos bloqueios. Triunfo por 21 x 13 sem sustos para os centro-americanos surpreendeu pela imposição vista.
A dupla brasileira, número 2 do ranking mundial, começou melhor a segunda etapa e até abrir uma certa vantagem no placar. Porém, uma sequência de bloqueios de Alayo recolocou os cubanos à frente até a confirmação do set em 21 x 18, fechando o placar na arena montada aos pés da Torre Eiffel.
Com a derrota, os André e George caem para a segunda colocação do grupo D com três pontos somados, um a menos que os cubanos Díaz e Alayo, na liderança.
André e George voltam à quadra na próxima quinta-feira, dia 1º de agosto, às 10h (de Brasília) para enfrentar os americanos Partain/Benesh em duelo direto por uma chance de avançar ao mata-mata
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta