> >
Brasil começa bem, mas perde para a França na estreia do basquete

Brasil começa bem, mas perde para a França na estreia do basquete

Seleção fez um ótimo início e venceu os franceses no 1/4. Anfitriões conseguiram se recuperar e venceram por 78 a 66; o capixaba Didi entrou apenas nos segundos finais do jogo

Publicado em 27 de julho de 2024 às 15:14

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Olimpíadas
O Brasil fez um jogo duro contra a anfitriã França, mas acabou derrotado na estreia em Paris. (Reuters/Folhapress)
Caio Vasconcelos
[email protected]

Na estreia dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, a seleção brasileira de basquete masculino enfrentou a seleção da casa França e saiu derrotada por 78 a 66. O próximo desafio do Brasil será contra a Alemanha, na terça-feira (30), às 16h (horário de Brasília), pelo Grupo B.

Após excelente primeiro quarto, Brasil saiu na frente dos donos da casa, aliou um bom trabalho defensivo com precisão no ataque, os comandados por Alexandar Petrovic começaram muito bem diante da anfitriã França, abriu vantagem por 12 a 5.

Seguiram na liderança e encerraram o primeiro quarto em 23 a 15. A França voltou mais ligada para o segundo quarto, e passou a encaixar seu poderio ofensivo, comandados pelo Pivô Victor Wembanyama, viraram a disputa nos segundos finais e foram para o intervalo vencendo por 39 a 36.

No terceiro quarto, a França dominou, ampliando sua liderança para 12 pontos, a maior diferença da partida, com o placar em 57 a 45. Apesar de uma tentativa de reação no último quarto, a seleção brasileira não conseguiu superar a força defensiva e o ritmo imposto pelos franceses, que consolidaram a vitória por 78 a 66. 

O capixaba Didi entrou apenas nos segundos finais, quando a derrota já estava praticamente sacramentada.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais