O Brasil começou muito bem na estreia do handebol feminino nos Jogos Olímpicos. Com uma atuação espetacular da goleira Gabi, a seleção não tomou conhecimento da forte Espanha e venceu pelo placar de 29 x 18, pelo Grupo B, nesta quinta-feira (25). A capixaba Ana Cláudia Bolzan não entrou em quadra.
A seleção aproveitou a maior parte dos ataques para converter, mesmo com a marcação acirrada das pivôs espanholas. Mas o grande destaque desse primeiro tempo foi a goleira Gabi, que fechou a defesa, chegando a defender até com o pé!
À frente do placar desde o início, o Brasil foi empilhando gols, manteve a defesa sólida e terminou o primeiro tempo vencendo por 15 a 10.
Na volta do intervalo, a seleção manteve o ritmo intenso da primeira etapa. Novamente o paredão Gabi parou o ataque espanhol e o Brasil melhorou a produtividade ofensiva. Faltando menos de 10 minutos para o fim da partida, a goleira brasileira já acumulava 13 defesas na partida.
Aproveitando-se do excesso de faltas e exclusões de 2 minutos da Espanha, as meninas do handebol brasileiro conseguiram manter ótima distância no placar e seguiu aproveitando as muitas oportunidades para marcar, chegando a colocar 10 gols de frente no marcador.
Nos minutos finais o Brasil administrou a partida e venceu por 29 x 18.
Durante entrevista para o colunista Filipe Souza, a goleira brasileira, destaque da partida, Gabi disse sobre a sensação de vencer a Espanha.
O Brasil volta à quadra já no próximo domingo (28), às 4 horas, diante da Hungria.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta