Em um jogo tenso, de alto nível técnico, a seleção brasileira masculina de vôlei acabou sofrendo a virada e perdeu a sua segunda partida nestes Jogos Olímpicos Paris 2024. Na manhã desta quarta-feira (31), na Arena Paris Sul, o Brasil foi superado pela Polônia por 3 sets a 2 (parciais de 25/22, 19/25, 25/19, 23/25, 12/15), em partida válida pelo grupo B da competição.
Mais eficiente na definição das jogadas e atento aos detalhes, o Brasil mostrou sua força e evolução coletiva. Apesar da derrota, ainda tem chance de classificação às quartas de final dos Jogos como um dos melhores terceiros colocados.
"Eu acho que hoje a gente foi mais consistente. Não acho que a gente tenha jogado mal contra a Itália, só que a gente peca na consistência. Em manter um alto nível. Contra esses melhores times do mundo você precisa estar o tempo inteiro jogando em um nível muito alto. Deu orgulho de ver o quanto estávamos focados em cada ação e a gente sabia que iríamos enfrentar uma equipe agressiva no saque. Acredito que isso tenha feito a diferença", disse o levantador e capitão Bruninho.
O próximo compromisso da seleção é na sexta-feira (02/08), contra o Egito, às 8h (horário de Brasília). Sem margem para erro, Bruninho destacou também sobre como a equipe deve encarar mais esse desafio.
"Sabíamos que seriam quatro finais. Já passamos por isso. Talvez a montanha seja mais difícil de escalar. Dependemos de todo mundo. Nosso time é esse. Precisamos encarar mais essa final contra o Egito e conseguir a vitória para colocar a gente nas quartas de final", completou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta