Bruno Schmidt e Evandro estão eliminados do torneio de vôlei de praia dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O capixaba e o carioca não conseguiram superar a dupla da Letônia formada por Plavins e Tocs, na madrugada desta segunda-feira (02), no Shiokaze Park, e perderam o jogo por 2 sets a 0, parciais de 19 a 21 e 18 a 21, a partida que era válida pelas oitavas de final.
Os brasileiros lutaram muito, mas o jogo não encaixou. Visivelmente não estavam em seus melhores dias e também viram grande atuação dos rivais. O saque de Evandro, uma das principais armas da dupla não foi tão eficiente desta vez, e muitos ataques de Bruno foram defendidos pelos letões. Infelizmente, não deu dessa vez.
O início do jogo foi tenso para os brasileiros. Os letões colocaram dois pontos de vantagem e se mantiveram à frente do placar. Evandro não conseguiu encaixar bons saques, mas incomodava nos bloqueios. Muito exigido, Bruno atacou várias vezes, mas a dupla da Lituânia conseguia se manter à frente até o placar de 12 a 10. Foi aí que a dupla brasileira virou o jogo em bloqueio de Evandro e colocou 13 a 12 no placar.
Mas a dianteira dos meninos do Brasil durou pouquíssimo. A dupla da Letônia virou rapidamente para 15 a 13. Com Evandro eficiente no ataque e com seu primeiro ace, os brasileiros igualaram o jogo em 16 a 16. Após várias trocas de ponto, Plavins e Tocs fecharam o primeiro set em 21 a 19.
No segundo set, Plavins e Tocs mostraram frieza no controle do jogo e seguiram à frente do placar durante todo o set. Bruno e Evandro lutaram de todas as formas possíveis, mas realmente era o dia dos letões, que venceram o segundo set por 21 a 18, e avançaram às quartas de final.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta