A natação rendeu a terceira medalha para atletas que representam o Espírito Santo nestas Paralimpíadas. Patrícia Pereira Santos conquistou a medalha de prata no 50m peito SB3 nesta quarta-feira (4), sua segunda em Paris 2024, com um tempo de 58s31 segundos. O ouro ficou com a italiana Monica Boggioni, que terminou a prova com cinco segundos de vantagem. Ela já tinha levado o bronze no revezamento 4x50m livre misto na última sexta-feira (30).
Essa foi a primeira medalha paralímpica em provas individuais de Patrícia, que falou sobre o sentimento da conquista: "A primeira é sempre mais gostosa! É um sonho de todo atleta, de 2016 para cá se passaram tantas coisa... E acredito que irão se passar muitos outras, e espero que sejam boas. Porque só Deus e as pessoas que me acompanham sabem o peso que essa medalha tem, o peso do esforço, da dedicação, do carinho das pessoas comigo", desabafou a capixaba.
Criada em Cariacica, Patrícia Pereira é nadadora da classe S4 e, aos 46 anos, e disputa sua terceira Paralimpíada. Ela já foi medalhista de prata no revezamento 4x50m livre misto no Rio 2016 e medalhista bronze no revezamento 4x50m livre misto em Tóquio 2020. Por seus feitos em prol do esporte capixaba, recebeu uma estrela na Calçada da Fama da Sesport.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta