O brasileiro Hebert Conceição, 23, superou Gleb Bakshi, 25, na semifinal da categoria até 75 kg do boxe nas Olimpíadas de Tóquio 2020, nesta quinta-feira (4), e avançou à final da competição.
O brasileiro venceu o primeiro round na opinião de quatro dos cinco juízes. No segundo, novamente vitória sobre o russo pelo mesmo placar. O adversário é o atual campeão mundial.
Em um duelo em que Conceição se movimentou muito bem e levou a melhor nos golpes mais longos, ele foi decretado vencedor por unanimidade ao fim do terceiro round.
"Acredite sempre no seu potencial", gritou após a luta. "Tamo junto, Salvador, Bahia", completou após superar Bakshi, atual campeão mundial da categoria.
A final está marcada para o próximo sábado (7), às 2h45 da manhã (horário de Brasília), contra o ucraniano Oleksandr Khyzhniak.
Ele é o segundo pugilista do Brasil a ir à final. Mais cedo, Bia Ferreira também venceu sua luta nas semifinais para chegar na decisão dos Jogos. É a primeira vez que a seleção brasileira coloca dois pugilistas em disputas de ouro na mesma edição das Olimpíadas
Além dos dois, o brasileiro Abner Teixeira já conquistou a medalha de bronze no boxe.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta