> >
Judoca Eduardo Yudi sofre ippon e é eliminado na 1ª rodada em Tóquio

Judoca Eduardo Yudi sofre ippon e é eliminado na 1ª rodada em Tóquio

Aos 19, Yudi mudou-se para o Brasil e passou a treinar em uma academia na cidade de Araras (SP). Atualmente é atleta do Pinheiros

Publicado em 27 de julho de 2021 às 01:22

Ícone - Tempo de Leitura min de leitura

 Em sua primeira luta na categoria até 81 kg, o judoca brasileiro Eduardo Yudi, 26, foi superado por Sagi Muki, 29, de Israel, nesta terça-feira (27), no Nippon Budokan.

Eduardo Yudy Santos dá adeus aos Jogos Olímpicos
Eduardo Yudy Santos dá adeus aos Jogos Olímpicos. (Reprodução Time Brasil)

Yudi nasceu na província japonesa de Ibaraki e é filho de um casal brasileiro Jeremias e Leia, que foi para o país asiático, em meados dos anos 1990, em busca de trabalho.

Aos 19, Yudi mudou-se para o Brasil e passou a treinar em uma academia na cidade de Araras (SP). Atualmente é atleta do Pinheiros.

Antes de Yudi pisar no tatame, Ketleyn Quadros foi declarada a vencedora da sua primeira luta por WO, na categoria feminina até 63 quilos.

A sua oponente, a hondurenha Cergia David, 30, não passou pela pesagem, segundo a organização dos Jogos. Já o Comitê Olímpico Hondurenho diz que Cergia apresentou problemas gastrointestinais.

Pelas regras da modalidade, Ketleyn se apresentou ao tatame, e o árbitro lhe concedeu ippon, pontuação máxima do judô.

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais