> >
Juliana Viana faz história e conquista 1ª vitória do badminton feminino

Juliana Viana faz história e conquista 1ª vitória do badminton feminino

Atleta superou Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, e segue viva na busca pela classificação

Publicado em 29 de julho de 2024 às 21:07

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Juliana Viana Vieira contra Lo Sin Yan Happy, atleta de Hong Kong
Juliana Viana Vieira contra Lo Sin Yan Happy, atleta de Hong Kong. (Luiza Moraes/COB)

Juliana Viana conseguiu um resultado histórico para o badminton feminino do Brasil nesta segunda-feira, 29. Com vitória por 2 sets a 0 sobre Lo Sin Yan Happy, de Hong Kong, a brasileira garantiu o primeiro triunfo do badminton feminino do país em Jogos Olímpicos. As parciais foram de 21/19 e 21/14.

“Tô em choque ainda. Acho que a ficha vai cair quando eu esfriar mais o corpo. Estou muito emocionada, muito feliz por ter feito história, por representar meu país. Desde pequena, meu sonho era representar o Brasil internacionalmente, ainda mais no maior evento esportivo, os Jogos Olímpicos. Com 19 anos, vestir a camisa do Brasil… É surreal. Tenho nem palavras”, comemorou Juliana.

Na primeira partida do badminton, Juliana acabou perdendo para a tailandesa Supanida Katethong por 2 a 0, com parciais de 21/16 e 21/19. Agora, Juliana e a torcida aguardam o desfecho de Katethong (TAI) x Lo (HKG), na próxima terça-feira, 30, para a definição do grupo D.

“Quando eu entrei, vi o estádio lotado e percebi que era minha estreia em Jogos Olímpicos. Fiquei bem tensa, mas consegui fazer um bom jogo. Poderia ter sido bem pior por causa do nervosismo. Fui entrando junto com a atmosfera, e me dei bem. Nesse segundo jogo, claro que eu estava nervosa, mas fui com vontade de aproveitar”, completou.

Uma possível vitória da atleta de Hong Kong por 2 a 0 pode equilibrar o grupo D e levar a confirmação da vaga à contagem por pontos, e não sets. Juliana e o Brasil ainda tem chances de classificação no badminton feminino.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais