O bicampeão olímpico Teddy Riner perdeu sua primeira luta em Jogos Olímpicas desde 2008 nesta sexta-feira (30). Nas quartas de final da categoria acima de 100 kg nas Olimpíadas de Tóquio, o francês sofreu um wazari do russo Tamerlan Bashaev no tempo extra e deu adeus à chance de ser o segundo tricampeão da história do esporte.
Ele agora terá que se contentar com a disputa da medalha de bronze no peso pesado. Agora, Riner segue na disputa "apenas" pelo bronze. Ele vai enfrentar o brasileiro Rafael Silva, o Baby, na repescagem.
Um dos maiores nomes da história do esporte, Riner chegou a passar 154 lutas invicto. Riner é considerado, por muitos, o maior judoca da história. Em Olimpíadas, tem o bronze em Pequim 2008 quando tinha apenas 19 anos, além dos ouros em Londres 2012 e Rio 2016. Quando o assunto é Campeonatos Mundiais, são dez títulos entre 2007 e 2017.
Foram cerca de dez anos sem perder. Mas ele competiu pouco no último ciclo olímpico e em 2020 foi derrotado duas vezes.
Em fevereiro, o francês caiu diante do japonês Kokoro Kageura no Grand Slam de Paris. Em outubro, perdeu para o compatriota Omais Joseph Terhec em um torneio nacional. Agora Bashaev, 25, líder do ranking mundial, foi o responsável.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta