> >
Mafê e Guilherme Costa se classificam às finais no 400m livre

Mafê e Guilherme Costa se classificam às finais no 400m livre

Maria Fernanda Costa e "Cachorrão" se classificaram com ótimos tempos; Mafê é a primeira finalista feminina desta prova após 76 anos

Publicado em 27 de julho de 2024 às 09:28

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Guilherme Costa, o Cachorrão, avançou à final dos 400m livres
Guilherme Costa, o Cachorrão, avançou à final dos 400m livres. ( Luiza Moraes / COB)

A natação brasileira iniciou sua participação nos Jogos Olímpicos Paris 2024 com ótimos resultados: na prova dos 400m livre, tanto no feminino, quanto no masculino, o Time Brasil terá dois representantes nas finais. Com 4:03:47 nas eliminatórias, Maria Fernanda Costa se classificou para a final com o 7º melhor tempo no geral.

Já Guilherme Costa, o Cachorrão, completou sua bateria na primeira posição, com o tempo de 3:44:23, e vai à final com o segundo melhor tempo geral. A final dos 400m livre masculino está prevista para 15h42 deste sábado, enquanto a feminina para às 15h52.

“Minha intenção maior era chegar na frente e consegui, independentemente do tempo que eu iria fazer. E fiquei mais feliz ainda por ter feito o segundo tempo geral. Na final certamente o pessoal vai nadar mais rápido, mas eu também vou, e espero bater na frente de todos”, declarou Cachorrão, confiante, após a prova eliminatória.

Já o feito de Maria Fernanda Costa a colocou como primeira finalista nesta prova na natação feminina após um hiato de 76 anos.

"Foi bem apertado. Queria ter feito melhor, mas o nervosismo e o frio na barriga podem ter mexido comigo. Mas fico grata por ter entrado na minha primeira final olímpica", comentou Mafê Costa.

Nas mesmas provas Gabrielle Roncatto e Eduardo Moraes não conseguiram uma vaga na final, assim como os revezamentos 4x100m feminino e masculino.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais