Brasileiro tem em qualquer lugar do mundo e facilmente se percebe a presença de um de nós. Mas, o Brasil em Paris vai muito além dos atletas olímpicos.
Nos arredores Vila Olímpica, existe a base do Time Brasil, que fica dentro do Castelo Saint-Ouen, inaugurado em 1823, é uma das três instalações dedicadas ao Time Brasil nas Olimpíadas de 2024. O local com estrutura para descansar e culinária brasuca.
O espaço também terá um refeitório que servirá comida típica brasileira. Segundo Joyce Ardies, gerente de Jogos e Operações Internacionais do COB, o menu foi feito com base na recomendação da nutricionista da delegação do Brasil e vai contar, é claro, com arroz e feijão no cardápio.
“Quando perguntamos ao atleta o que não pode faltar nos jogos, ele sempre fala da comida brasileira. Eles passam às vezes 30, 60 dias fora, então ter acesso à comida brasileira representa muito para eles no aspecto nutricional e emocional”, disse Joyce, que afirmou que apesar das comidas típicas, a coxinha não está no cardápio. “A coxinha aí tem que negociar com cada treinador”, brincou.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta