O campeão mundial e finalista olímpico do arremesso do peso, Darlan Romani pediu dispensa da equipe brasileira por questões médicas e não disputará os Jogos Olímpicos. Com isso, a delegação do Brasil em Paris 2024 passa a ter 275 atletas.
Após o Troféu Brasil, em São Paulo, no fim de junho, o atleta viajou para um camping de treinamento em León, na Espanha, mas retornou ao Brasil em 19 de julho por dores na região lombar. Após passar por tratamento fisioterápico e medicamentoso, não houve sucesso nos procedimentos.
Segundo o dr. André Guerreiro, médico da delegação brasileira, trata-se de recidiva de uma hérnia nas vértebras L4 e L5, na região lombar, que já foi tratada com correção cirúrgica há três anos e meio, antes dos Jogos Olímpicos de Tóquio-2020. Darlan passará por nova cirurgia, com o dr. Renato Ueta, médico especialista em coluna, em São Paulo, o que impede a participação em Paris, que seria a terceira Olimpíada do atleta.
Em comunicado, o atleta agradeceu aos fãs, aos parceiros e aos patrocinadores pelo apoio neste momento difícil. Darlan é campeão mundial indoor em 2022, 4° lugar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, 4° no Mundial de Doha 2019 e bicampeão pan-americano (Lima-2019 e Santiago-2023).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta