O título desta matéria na versão original informava equivocadamente que Rebeca conquistou duas medalhas em Paris. Na verdade, a ginasta ganhou duas de prata e uma de bronze, alcançando três medalhas até este domingo (4). Diante disso, a informação foi corrigida.
Rebeca Andrade e Simone Biles tiveram neste sábado, 3 de agosto, mais um capítulo da já memorável disputa nas finais da ginástica artística de Paris 2024. De novo, as duas ginastas dominaram o pódio, na final do salto.
E mesmo que o ouro tenha ficado com Biles, Rebeca deu mais um passo gigantesco entre os maiores nomes da história do esporte nacional: com a prata, ela se iguala como a maior medalhista do Brasil em Jogos Olímpicos em todos os tempos.
Rebeca Andrade chega a cinco medalhas nos Jogos Olímpicos. Iguala a marca de Robert Scheidt e Torben Grael, ambos com cinco medalhas na vela. Rebeca conquistou o ouro no salto e a prata no individual geral em Tóquio 2020. Já em Paris 2024, a brasileira antes havia levado o bronze por equipes e a prata no individual geral.
Rebeca Andrade ainda pode se tornar isoladamente a maior medalhista Olímpica do Brasil na sequência de Paris 2024. A ginasta terá mais duas finais por aparelhos, no solo e na trave, ambas marcadas para a próxima segunda-feira, 5 de agosto.
Júlia Soares também compete na trave. Rebeca só não se classificou à final das barras assimétricas. Isaquias Queiroz, na canoagem velocidade, ainda tem chances de chegar a cinco ou seis pódios em Paris 2024.
Simone Biles conquistou o ouro com média de 15.300 em seus dois saltos. O nível de dificuldade da americana no Biles II, seu primeiro salto, a torna praticamente imbatível. Já Rebeca
Andrade executou o Cheng e o Amanar, com 14.966 de média. Rebeca teve nota de execução superior nos dois saltos, mas ficou atrás de Simone Biles sobretudo pela nota de partida do Biles II. O bronze foi da americana Jade Carey, com 14.466 de média.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta