Começou! Com os Jogos Olímpicos do Japão abertos oficialmente nesta sexta-feira (23), a maratona esportiva diária irá se repetir até o próximo dia 8 de agosto. Devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, a cerimônia de abertura, realizada no Estádio Olímpico de Tóquio não pode contar com a presença do público. Ainda que sem os espectadores, o evento encantou pelas homenagens, lembranças da história do Japão, e claro, com muita tecnologia.
Confira o site exclusivo da cobertura olímpica de A Gazeta
O ápice da cerimônia foi o momento em que a tenista nipônica Naomi Osaka, ativista em causas humanitárias e de igualdades sociais, acendeu a pira olímpica após "escalar" o Monte Fuji. De fato não teve público, mas teve capixaba sim. Presentes no palco do evento, o jornalista Filipe Souza e o fotógrafo Vitor Jubini registraram tudo o que ocorreu de melhor na abertura olímpica. Além disso, o judoca Nacif Elias, nascido em Vitória, teve a honra de desfilar com a bandeira do Líbano, país pelo qual se naturalizou.
Após a belíssima cerimônia, a dupla do ES no japão comentou o que houve de melhor no Estádio Nacional em uma live no Site de A Gazeta. Reveja abaixo:
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta