> >
Noite de celebração para o mercado linharense

Noite de celebração para o mercado linharense

Na 19ª edição do Prêmio Gazeta Empresarial (PGE), uma das novidades foi a premiação para a melhor empresa, conferida à WEG

Publicado em 17 de dezembro de 2021 às 10:44

Ícone - Tempo de Leitura 4min de leitura
Eduardo Hummes, da WEG, recebe troféu especial durante PGE Linhares
Eduardo Hummes, da WEG, recebe troféu especial durante PGE Linhares. (Feeling Fotografia)

Em uma noite de festa e celebração, a 19ª edição do Prêmio Gazeta Empresarial (PGE) Linhares marcou a volta do evento mais tradicional do empresariado linharense ao formato presencial. Em 2020, devido ao agravamento da pandemia de Covid-19, a cerimônia teve que se reinventar e ocorreu virtualmente.

A inovação em um evento tão aguardado e esperado pelo mercado linharense se manteve. Nesta edição de 2021, o prêmio veio com o tema “Inovar deixa marcas”, apontando para a forma com a qual os empresários de Linhares conseguiram se sobressair em um cenário repleto de adversidades advindas com a crise sanitária.

Sob essa perspectiva, o PGE apresentou outra novidade, com uma premiação especial para a “Melhor Empresa”, que foi concedida à WEG.

ATRIBUTOS

Nos últimos anos e, especialmente no cenário global afetado pela pandemia, aspectos como uso de recursos naturais, mudanças climáticas, respeito à diversidade e responsabilidade ambiental têm ficado em evidência. Para esse novo momento, cada vez mais empresas procuram contribuir para um mundo sustentável.

Além de estar em discussão no âmbito empresarial, sustentabilidade e diversidade são temas presentes na tomada de decisão das pessoas. Nesse sentido, as empresas que estão mais alinhadas a essas questões são mais respeitadas e admiradas por seus clientes e consumidores.

Pensando nisso, o PGE ampliou a abordagem no segmento ‘Melhor Empresa”. Bons resultados financeiros e a construção do desenvolvimento econômico se juntaram a atributos como sustentabilidade, diversidade, solidariedade e bem-estar, que passaram a ser pilares na consolidação de marcas fortes, segundo aponta Luiz Ricardo Pereira de Souza, gerente comercial Multimídia Norte da Rede Gazeta.

PESQUISA

Na pesquisa deste ano, o Instituto Futura Inteligência questionou os entrevistados sobre a empresa que se destaca em três pontos: na construção para o desenvolvimento de Linhares, na preocupação e cuidado com o meio ambiente e a que mais contribui para a qualidade dos moradores do município.

As três perguntas contemplam o importante e necessário desenvolvimento econômico das corporações, mas também questões fundamentais para o século XXI, a respeito do crescimento e exploração sustentável com foco no respeito às pessoas.

Nesses quesitos, os linharenses entrevistados escolheram, em 2021, a empresa WEG como a que mais contribui para o desenvolvimento de Linhares respeitando o rico meio ambiente do município e ainda contribui para a qualidade de vida dos moradores.

Na 19ª edição do PGE Linhares, a WEG, que tem 60 anos de existência e dez de atuação no município, se consagra como a mais lembrada pelos linharenses.

A FESTA

A premiação foi apresentada por Luanna Esteves e Diego Araújo, do semanal “Em Movimento”, da TV Gazeta, e contou com a participação do prefeito de Linhares, Guerino Zanon, e do deputado federal Felipe Rigoni.

Para ser realizada presencialmente, a festa seguiu rígidos protocolos sanitários. Todos os credenciados a participarem foram testados antes do evento. Os testes foram oferecidos pela Rede Gazeta e não resultaram em custos para os convidados.

Prêmio Gazeta Empresarial (PGE) Linhares 2021 - Família Lima
A Família Lima fez uma apresentação que animou os convidados. (Feeling Fotografia)

Durante a premiação, os cuidados foram mantidos. Para entrar na festa, além do teste negativo para a Covid-19, foi necessário apresentar o comprovante de vacinação contra a Covid-19. O uso de máscaras foi exigido durante toda a cerimônia, principalmente nos momentos de circulação e recebimento do prêmio, só sendo permitida a retirada para a alimentação. As mesas dos convidados estavam distanciadas e em todo o espaço havia dispensers com álcool 70%.

SEM PISTA DE DANÇA, MAS COM A ANIMAÇÃO GARANTIDA

Para não gerar aglomerações, não foi permitida a pista de dança, o que não diminuiu a animação da festa. Embalando a noite, a Família Lima subiu ao palco mostrando toda a força do violino e o que sabem fazer de melhor: unir a música erudita a estilos variados como pop, rock e eletrônica.

As canções animaram os participantes do evento, que tiveram que se controlar para não sair dançando pelo salão ao som dos clássicos. Mas de forma contida foi possível apreciar o belo show e celebrar a vitória da inovação no mercado linharense.

Este vídeo pode te interessar

Dançar na pista não foi permitido, de acordo com as orientações sanitárias vigentes, mas a empolgação proporcionada pelo espetáculo serviu de prenúncio, expectativa e desejo para que no ano seguinte o Gazeta Empresarial conte novamente com os abraços calorosos e as torcidas de cada empresa vibrando e recebendo o prêmio juntas após a vitória.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais