Uma noite que ficará marcada na história do mercado capixaba e de suas marcas. Esse é o sentimento compartilhado entre os mais de 500 convidados durante a festa de premiação do 30° Recall de Marcas da Rede Gazeta, ocorrida nesta sexta-feira (24), no Centro de Convenções de Vitória. O encerramento do evento ficou por conta da banda Skank, com um show exclusivo de mais de duas horas.
A celebração teve a abertura do diretor-geral da Rede Gazeta, Marcello Moraes, que parabenizou os vencedores da noite e ressaltou as mudanças que ocorreram ao longo dessas três décadas com o Recall de Marcas. Uma das transformações é o aumento do número de segmentos pesquisados, que agora são 80.
Entre os premiados está a Vitoriawagen, como concessionária local de automóveis. “Para alcançarmos esse resultado foi necessário se reinventar de todas as formas. O forte investimento no digital também foi essencial. Passamos por um período difícil, como muitos gargalos, tais como a falta de componente de veículos, porém já começamos a visualizar um mercado mais aquecido. Estamos muito animados com os resultados e a prova disso é esse reconhecimento no Recall de Marcas”, afirmou Celso Duarte, diretor da empresa.
Outra marca vencedora no segmento Concessionária Local de Automóveis foi a CVC, que possui 37 anos de mercado no Espírito Santo. O diretor Adhemar Martinelli também comentou sobre os desafios nos últimos anos e revelou as novidades que vêm por aí. “Mudamos a forma de atender, de criar, de inovar, de publicar e chamar os clientes. Entre as novidades vindas por aí, a GM está investindo R$ 35 milhões e até 2030 vamos lançar 30 veículos elétricos.”
Já no quesito Farmácia/Drogaria, o prêmio ficou com a Rede Farmes. De acordo com o presidente da empresa, Marcelo Frisso Santos, o segredo em estar na memória dos capixabas é o relacionamento.
Na categoria Alimento/Frango, por sua vez, o primeiro lugar ficou com a Kifrango, de Linhares. Segundo o consultor de Marketing da empresa, Leonardo Duarte, é um desafio muito grande ser a mais lembrada por ser tratar de uma marca local competindo com as nacionais, em que o investimento de marketing e publicidade é muito maior. Um dos segredos para se manterem competitivos, segundo o executivo, é a proximidade com os clientes, tanto em termo afetivo quanto geográfico.
O diretor Administrativo e Financeiro da empresa, Fernando Marin, complementa que o consumidor valoriza o produto capixaba, que chega mais rápido e fresco à prateleira dos supermercados.
Com o tema “Há 30 anos a resposta do mercado”, a cerimônia reconhece empresas, instituições e órgãos que são referências nos segmentos em que atuam. A pesquisa desenvolvida pela Futura Inteligência realizou 2,4 mil entrevistas na Grande Vitória e envolveu a percepção dos capixabas em 80 categorias neste ano. Ao todo, mais de 6.000 marcas foram citadas.
O Recall de Marcas é uma ferramenta importante de pesquisa que auxilia também na avaliação de retorno de investimentos das empresas em todos os setores.
Como resultado do projeto Recall, além do evento de premiação, uma revista exclusiva com 152 páginas traz todas as informações das marcas premiadas, assim como matérias especiais em destaque sobre algumas áreas específicas, de acordo com a análise das categorias pesquisadas. A publicação também está disponível em A Gazeta, com destaque para as fotos e as entrevistas.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta