> >
Marketplace, e-commerce e app: varejista fortalece presença on-line

Marketplace, e-commerce e app: varejista fortalece presença on-line

Contando também com tradicionais pontos de venda físicos, Sipolatti planeja, ainda, expansão para além do Espírito Santo e da Bahia

Publicado em 7 de julho de 2023 às 00:03

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Lojas Sipolatti
Uma das 45 unidades da Sipolatti: tradição e referência. (Divulgação)

Construir uma relação com o cliente é fundamental para manter uma marca relevante ao longo de sua trajetória. Em especial, porque é por meio dessa conexão com o consumidor que é alcançada a credibilidade da empresa, um ativo inestimável que garante ao negócio posição de referência e protagonismo, independentemente do mercado onde atua.

Com mais de 60 anos de história, a Sipolatti é um case de sucesso do Espírito Santo, justamente por focar a boa gestão de entrega dos serviços.

A varejista, mais uma vez, atesta essa liderança, conquistando o primeiro lugar nas categorias “Loja de Eletrodomésticos” e “Loja de Móveis” no Recall de Marcas A Gazeta.

De acordo com a gerente de Marketing da empresa, Tathy Farias, o cuidado e o carinho pelos processos desenvolvidos são prioridades desde o primeiro dia de portas abertas, isto é, desde a inauguração da primeira loja, em Paul, Vila Velha, há 63 anos, empreendida por Aristides Sipolatti, em um trabalho ao lado da esposa, Zuleica, e dos quatro filhos, Anderson, Fábio, Cláudio e Paulo Sipolatti.

Atualmente, a rede já soma 45 unidades físicas no Espírito Santo e na Bahia, mais de 1.300 colaboradores, uma estrutura de e-commerce, uma sede administrativa e um centro de distribuição com mais de 17 mil m².

Para os próximos meses, o planejamento inclui o fortalecimento ainda mais expressivo no mercado digital, por meio de marketplace, e-commerce e lançamento de aplicativos para equipe de vendas e clientes, e a expansão para os outros Estados.

Sipolatti
Centro de Distribuição é braço logístico da empresa. (Divulgação)

“A ‘Sipo’ vai muito além de uma empresa, somos uma família. Uma marca capixaba que está sempre pensando em inovação e mudanças a fim de oferecer a melhor entrega para os nossos serviços”, pontua Tathy Farias.

Memorável 7 a 7

Entre as campanhas de sucesso, a gerente de Marketing relembra a clássica “7 a 7 Sipolatti” e afirma que esse é um bom exemplo de como a marca procura se manter inventiva para o público em geral.

E não para por aí. Tathy Farias cita também como casos bem-sucedidos o Liquida Sipolatti, promovido dentro da praça de eventos de um shopping, e a Mega Loja, que durante 30 dias, em mais de 10 mil m² de um estacionamento, trouxe uma ampla variedade de produtos, marcas, inovações, lançamentos, degustações e entretenimento para os públicos infantil e adulto. Os vários ambientes disponíveis proporcionaram ao consumidor “a melhor experiência de compra”, reforça a gestora.

Aspas de citação

Buscamos estar sempre presentes e fortalecer nosso nome da mídia por meio dessas ações. Na ‘Trocou, Levou’, por exemplo, recolhemos o produto velho do consumidor e damos um desconto na compra de um novo. Há também sorteio de prêmios no aniversário da loja. Queremos estar perto dos nossos clientes, acompanhá-los no mobile e atingir todos os pontos de contato.

Tathy Farias
Gerente de Marketing da Sipolatti
Aspas de citação
Tathy Farias Gerente de Marketing da Sipolatti
Tathy Farias relembra as campanhas da Sipolatti que caíram no gosto do público. (Divulgação)

A representante da rede capixaba atribui o reconhecimento à boa gestão empresarial, qualidade investida já no treinamento de equipes.

“Nossos colaboradores atuam no ponto de venda para entregar o melhor para nossos clientes. Nossas lojas, climatizadas, estão sempre bem arrumadas para recebê-los. Este prêmio é resultado, ainda, da nossa entrega e montagem de produtos personalizados, sem custo extra para o cliente, e da nossa variedade de itens e marcas, levando assim a melhor experiência de compra para a casa dos consumidores”, observa Tathy Farias.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais