Atacarejos são um tipo de supermercado que comercializa os produtos tanto para quem compra no atacado, quanto no varejo. Entre as vantagens de optar por esse tipo de estabelecimento, está a possibilidade de adquirir produtos em maior quantidade, com preços menores, ajudando na economia da família. Muitos desses comércios também possuem cartões próprios e oferecem a opção de parcelamento das compras.
Este foi um dos segmentos avaliados no 30º Recall de Marcas Rede Gazeta. A pesquisa é realizada pela Futura Inteligência, empresa especializada em levantamentos no Espírito Santo. Foram entrevistadas 2,4 mil pessoas na Grande Vitória (Vitória, Serra, Cariacica e Vila Velha).
Veja as empresas vencedoras neste segmento na pesquisa do Recall de Marcas 2022:
Presente em todos os estados brasileiros, o Atacadão é uma das maiores empresas do país, com mais de 50 mil colaboradores. A essência da marca está na forma como administra o negócio com transparência, simplicidade e humildade, sempre com foco no cliente.
Com o surgimento em 1950, o Mineirão começou sua história com uma pequena mercearia na zona oeste da capital mineira. Depois se tornou uma rede de mercearias até a fundação do primeiro supermercado da empresa em 1972, no coração de Belo Horizonte. De lá para cá, a rede só aumentou e vive períodos de grandes expansões em todo o país.
O Atacado Vem chegou no mercado capixaba para oferecer aos consumidores preço baixo em suas compras, sejam elas no atacado, sejam no varejo. A marca pertence ao Grupo Coutinho, que há mais de 40 anos opera no setor varejista no Espírito Santo. São mais de 8 mil itens para venda de variadas categorias, como resfriados, congelados, hortifruti, materiais de limpeza, higiene pessoal, bebidas, padaria, açougue, etc.
O OK Superatacado se expandiu no Espírito Santo e também atua em Campos dos Goytacazes, no Rio de Janeiro. Entre os diferenciais da empresa está o OK Dimdim, um programa de vantagens por meio de um aplicativo. Ao fazer o download, as pessoas encontram produtos com Cashback, o que significa que ganham dinheiro de volta ao efetuar a compra e o saldo acumulado pode ser usado para pagar futuras compras no OK.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta