> >
Reinventando formas para o cuidado com as roupas

Reinventando formas para o cuidado com as roupas

Líder no segmento, a Omo conquista, mais uma vez, o topo da marca mais lembrada pelos consumidores capixabas

Publicado em 7 de julho de 2023 às 00:40

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Indústria da Omo Brasil
Indústria da Omo Brasil: produção acompanha as necessidades dos consumidores. (Divulgação/Omo Brasil)

Há mais de 60 anos a Omo faz parte do dia a dia dos consumidores e se mostra presente também na mente dos capixabas, conquistando o Top of Mind na 31ª edição do Recall de Marcas de A Gazeta. Para estar no topo como marca mais lembrada, a empresa busca sempre reinventar a forma de cuidar das lavagens dos tecidos.

A partir das necessidades dos consumidores, a companhia que produz sabão se preocupa em descomplicar o universo da lavanderia com novas tecnologias.

“A Omo promove uma transformação na indústria de toda a categoria, desenvolvendo fórmulas inovadoras que entregam um melhor resultado e cuidado com as roupas”, afirma Vinicius Menezes, gerente de marketing sênior da empresa.

A marca está atenta a todas as movimentações do público, ressalta o gerente. Um exemplo disso é o resgate do icônico posicionamento de que “Se Sujar Faz Bem”, uma campanha publicitária que retornou de forma atualizada, convidando a viver experiências inesquecíveis, sem se preocupar com a sujeira, pois a marca cuida das manchas das roupas, mantendo só as boas lembranças.

“Nossas campanhas e ações são guiadas pelos hábitos de consumo e conversas em que o consumidor está inserido. Um exemplo disso é a volta do ‘Se Sujar Faz Bem’. Ele falava muito mais com a dona de casa, que cuidava das roupas sujas da criançada, mas que com essa retomada expande a comunicação com as novas gerações, que começaram a desbravar o universo da lavanderia agora.”

A Omo mostra-se também preocupada em trazer cada vez mais mudanças significativas para a vida dos consumidores e, segundo afirma Vinicius, está atenta para que essas mudanças levem em conta, ainda, o meio ambiente.

Foi pensando nisso que a empresa reconsiderou e mudou todos os produtos e a cadeia de produção passou por uma série de modificações, visando à melhor qualidade para o consumidor e ao menor impacto para o planeta.

NOVIDADES

A marca, que é líder no segmento, traz duas novidades ao mercado neste ano: Omo Ultra Power e Omo Expert Branco Absoluto.

O Ultra Power produz uma espuma densa, que, segundo a fabricante, garante ultra limpeza com ultra cuidado, limpando as roupas enquanto ficam macias e cheirosas. “É um detergente líquido que eleva o desempenho de todos os líquidos lançados até então. Cuida dos tecidos, mantém as cores vibrantes sem deixar nenhum resíduo nas roupas e remove as manchas mais difíceis”, sustenta Vinicius.

Já o Branco Absoluto é um detergente em pó com formulação inovadora e exclusiva, também conforme informações do fabricante, capaz de deixar as roupas até três tons mais brancas. Uma das suas maiores vantagens é devolver a brancura para as peças usadas, além de manter por muito mais tempo o branco das roupas novas, afirma a marca.

MERCADO

O mercado capixaba é extremamente importante para a empresa, ressalta Vinicius, e, assim como em outras regiões, a Omo estrutura estratégias específicas e colabora com os principais clientes na promoção e comunicação da marca de forma efetiva no ponto de venda.

Além das ações táticas, a marca vem reconstruindo o posicionamento de sua campanha sob uma nova ótica e, com isso, tem buscado formas de se conectar de maneira mais orgânica com a região, seja por meio de influenciadores, seja pela mídia segmentada.

Este vídeo pode te interessar

“É motivo de grande felicidade estar mais um ano no Top of Mind do Recall de Marcas A Gazeta. É a confirmação de que toda a nossa dedicação e o nosso trabalho têm impactado positivamente a vida das pessoas. Colocamos o consumidor no centro de todas as nossas decisões, por isso, somos incansáveis e nosso compromisso é aliar uma performance imbatível de limpeza e cuidado com as roupas.”

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

Tags:

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais