> >
“Achei que ia morrer afogada”, diz idosa que quase foi arrastada em Apiacá

“Achei que ia morrer afogada”, diz idosa que quase foi arrastada em Apiacá

Marita Resende, de 87 anos, foi salva por vizinhos que conseguiram quebrar a janela da casa dela e, com um auxílio de um lençol, puxaram a aposentada para o telhado

Sara Oliveira

Repórter / ssilva@redegazeta.com.br

Publicado em 25 de março de 2024 às 17:52

Marita Resende, de 87 anos, quase foi arrastada pela correnteza durante as chuvas que deixaram estragos em Apiacá. Com a ajuda de vizinhos, a idosa foi puxada para um telhado por meio de um lençol, ficando presa no local por duas horas.

Marita Resende, de 87 anos, quase foi arrastada pela correnteza durante as chuvas que deixaram estragos em Apiacá, no Sul do Espírito Santo. Por meio de um lençol, a idosa foi puxada para um telhado com a ajuda de vizinhos, ficando presa no local por duas horas, até que a água baixasse.

"Um sufoco terrível, achei que ia morrer afogada. Mas, felizmente, eles arrebentaram o vidro e conseguiram abrir a janela. Me amarraram com um lençol e me puxaram. Aí um rapaz subiu na laje, eu estava amarrada e eles conseguiram me puxar"

Marita Resende

Idosa resgatada por vizinhos

Ao todo, foram sete horas presa: cinco delas dentro do imóvel em que mora e as outras duas horas na laje, onde ficou até a água baixar. "Depois que baixou, aí me colocaram no muro lá de casa", relatou em entrevista ao repórter Caique Verli, da TV Gazeta

  • Viu algum erro?
  • Fale com a redação

Tópicos Relacionados

chuva

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais