As obras de revitalização da orla da Praia Central de Piúma, no Litoral Sul do Espírito Santo, devem ficar prontas até o início de março de 2024, já no fim do verão. Mais de um quilômetro de extensão do local foi destruído por conta de uma erosão marítima, que começou em 2003.
O avanço do mar chegou a destruir quiosques e a pista. Nos últimos quatro meses, as máquinas vêm trabalhando na reconstrução da Avenida Beira-Mar, que está interditada para que as escavações.
Apesar de a Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) afirmar que a conclusão dos trabalhos está prevista para março do próximo ano, a Prefeitura de Piúma garante que até o verão a orla já estará bem diferente, de cara nova.
A obra de restauração da orla de Piúma está orçada em quase R$ 18 milhões e é aguardada por moradores e turistas que frequentam o balneário.
Elisangela de Carvalho, a filha de 8 anos e a sogra saíram de Minas Gerais para curtir a Praia Central, em Piúma. Elas visitam o local todo ano, durante as férias. “Não tinha espaço para as crianças ficarem e acho que vai ser um excelente esse projeto para gente, todo verão estamos aqui”, afirmou a auxiliar de escritório.
A corretora de imóveis Aline Freire, diz que mesmo em andamento, a obra já impacta positivamente na valorização dos imóveis. “Tem proprietários que já estão atualizando seus preços tendo em vista a obra e para esta temporada já estamos tendo muito procura”, relatou.
O projeto de recuperação da orla, segundo a Sedurb, conta com nova pavimentação de ruas e de passeios, com ciclovia, calçadas e calçadão. Além disso, o local terá iluminação, muros de arrimo e recuperação da restinga.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta