A formatura da 27ª turma do Curso de Residência em Jornalismo da Rede Gazeta, na última sexta-feira (08), foi um misto de nostalgia e olhar para o futuro. Além de certificar a participação dos 10 residentes do ano - que cumpriram mais de 400 horas de atividades durante a imersão - a noite de festa também celebrou as “bodas de prata” de Sara Aguiar Gama, assistente da coordenação que há 25 anos se dedica a residentes.
Conhecida por ser uma “mãezona” para os residentes há mais de duas décadas, Sara ganhou da turma deste ano um vídeo em sua homenagem, como um verdadeiro “arquivo confidencial”, reunindo depoimentos de familiares e de profissionais da Rede Gazeta.
Para prestigiar este momento tão especial, os ex-coordenadores que estiveram à frente do programa ao longo desse tempo também subiram ao palco: José Irmo Goring, Ana Laura Nahas, Luciane Ventura e Desiery Marchini. O quarteto se juntou ao gerente de Relações Institucionais da Rede Gazeta e atual coordenador do projeto, Eduardo Fachetti, em uma homenagem especial a Sara Gama.
Por fim, antes da entrega dos diplomas, Fachetti falou sobre o futuro do jornalismo e o aprendizado mútuo entre formadores e formandos. Ele ressaltou o quanto aprendeu com a turma de 2024 e fez um agradecimento especial à assistente, definida por ele como uma peça-chave para o sucesso do curso. “Se as empresas tivessem lideranças como a Sara, que lidera nos bastidores, olhando individualmente para cada pessoa e sabendo ler as necessidades delas, teríamos locais de trabalho melhores, e pessoas melhores também no mercado”, sublinhou o coordenador.
Fachetti aproveitou ainda para anunciar o tema da próxima edição do Residência, em 2025, que será “Emergências climáticas e sustentabilidade”, uma escolha que reflete as demandas atuais e futuras da sociedade.
Após entrega dos diplomas a noite encerrou com chave de ouro em uma confraternização especial para formandos e seus familiares.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta