Após uma disputa que começou com 97 candidatos, o Curso de Residência em Jornalismo passa, a partir da próxima segunda-feira (05), para a última etapa do processo seletivo: as entrevistas individuais. Seguem na disputa egressos e estudantes na fase final dos cursos superiores de Jornalismo, Letras, Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas e Teatro, além dos cursos técnico em Rádio e TV e tecnólogo em Segurança Pública.
Além de capixabas, que são mais da metade dos aprovados até aqui, permanecem no páreo representantes de outros três Estados: Minas Gerais, São Paulo e Santa Catarina.
Considerando as instituições de ensino, mais uma vez a Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) foi a que mais emplacou finalistas: 11 dos 30 nomes. Na sequência, aparecem a Universidade Federal de Viçosa (05), CEET Vasco Coutinho (03) e Universidade Federal de Ouro Preto (02).
Completam a lista: Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Universidade de Brasília (UnB), Universidade Federal de Santa Maria-SC (UFSM), Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade Federal de São João Del-Rei (UFSJ), Escola Superior de Artes Cênicas, Universidade Estácio de Sá, Uniasselvi e Multivix.
Veja quem são os 30 finalistas do 27º Curso de Residência em Jornalismo:
Entre os dias 05 e 09 de agosto, todos os finalistas serão entrevistados, individualmente, por uma banca de profissionais da Rede Gazeta. Na próxima sexta-feira (09), durante o "Boa Noite ES", da TV Gazeta, será divulgada a lista dos alunos aprovados. As aulas do programa começam no dia 14 de agosto, na Rede Gazeta, em Vitória.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta