Muitas pessoas sentem aquele perfume desaparecer super rápido ao longo do dia, e se você faz parte desse time, não se desespere pois dicas simples de especialistas podem ajudar. Segundo a plataforma Beauty Tudo, de Marie Claire, antes de ir as dicas, vai um alerta: muitas vezes as pessoas se acostumam ao próprio perfume, e acabam não sentindo bem o aroma, mas os outros ao redor sentem.
Agora, confira as dicas dos especialistas da plataforma:
1. Pele tem que estar hidratada: pelas secas não retêm as notas, que acabam evaporando mais rapidamente. Já as peles oleosas costumam segurar o perfume por mais tempo porque a essência se funde aos óleos corporais.
2. Só após o banho: Seguindo a linha da dica anterior, com a pele úmida, o perfume assenta melhor na pele.
3. Camadas: aplique algumas gotas do perfume nos pontos estratégicos (nuca, pulsos, atrás dos joelhos, entre os seios). Espere alguns minutos e aplique um hidratante com a mesma fragrância do perfume. Por fim, antes de sair de casa, dê uma nova borrifada geral.
4. Não esfregar na pele: Sim, às vezes esse movimento é praticamente inconsciente ainda mais nos pulsos. Mas isso faz as notas evaporarem mais rapidamente.
5. Antes de se pentear, borrife um pouco na escova de cabelos: os fios são ótimos para segurar a fragrância. Mas não exagere, já que o álcool de alguns perfumes pode ressecar os fios. Outra alternativa é espirrar o perfume em uma novem sobre a cabeça, e deixar que a essência desça e se deposite suavemente sobre a cabeça.
6. A concentração faz diferença: Eau de parfum dura mais tempo do que eau de toilette. Isso porque o primeiro tem maior concentração de extratos do que o segundo.
7. Entenda melhor as notas: perfumes com notas como patchouli, vanilla ou musk, que são mais pesadas, costumam ter fixação e duração maior. Já fragrâncias com mix cítricos, fresquinhas, são mais leves e tendem a sumir com maior rapidez.
8. Passe na roupa: isso ajuda a construir camadas. Mesmo que você só vá levar um casaquinho para usar depois, dê uma borrifada nele. No fim do dia, quando você for usá-lo, a fragrância vai estar lá.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta