> >
Entenda o que o seu orgasmo tem a ver com a sua carreira

Entenda o que o seu orgasmo tem a ver com a sua carreira

Segundo estudos realizados no Canadá, a dopamina, hormônio liberado durante  o momento de prazer,  eleva a autoestima, a criatividade e a sociabilidade, o que gera confiança e liderança pessoal

Publicado em 18 de novembro de 2019 às 16:29

Ícone - Tempo de Leitura 0min de leitura
Entenda o que é o orgasmo ruim e quando ele acontece. (Unsplash)

Muitas vezes o sexo, mais especificamente o orgasmo (ou a sua frequência na vida de alguém), é relacionado à felicidade e ao bem-estar. Mas o que você diria se esse momento de prazer também estivesse relacionado com a sua carreira?

Sim, existe uma ligação, segundo Jim Pfaus, neurocientista e especialista em sexualidade feminina da Universidade de Concórdia, no Canadá. De acordo com suas pequisas, a dopamina, hormônio liberado durante o orgasmo, está conectada a elevação da autoestima, criatividade e sociabilidade. E isso estaria ligado diretamente ao desenvolvimento da confiança e liderança pessoal. Será mesmo?

O QUE É A DOPAMINA?

A ginecologista Lorena Baldotto explica que a dopamina é o hormônio do prazer e, quando liberada, realmente causa no corpo a sensação de bem-estar, que está associada à satisfação e não está presente apenas na hora do orgasmo. “Ela é liberada em todas as atividades que causam prazer intenso. Dessa forma, alguns vão sentir a satisfação proporcionada por ele em situações como comer, dançar, brincar, ganhar um jogo ou uma disputa, por exemplo”, avalia Lorena.

Ainda de acordo com a médica, o hormônio é liberado também durante o orgasmo pois faz parte do sistema de ganho de recompensa do corpo. “A satisfação que a dopamina provoca é como se fosse uma recompensa por um esforço feito, por isso ela também é liberada durante o orgasmo”, finaliza a médica.

O ORGASMO COMO UM MOMENTO DE RELAXAMENTO

Sobre a relação do orgasmo com o desenvolvimento da confiança e liderança pessoal, a sexóloga Virginia Pelles complementa: “Existem algumas pesquisas que relacionam o orgasmo até mesmo com a melhora dos níveis cerebrais”. Ela ainda esclarece que a dopamina liberada durante o momento de prazer é um dos principais hormônios atuantes no combate ao estresse, por isso o sexo e o ato de gozar devem também serem vistos como uma válvula de escape à rotina agitada do dia a dia.

Este vídeo pode te interessar

“Acho que as pessoas hoje em dia estão focadas em buscar o prazer, mas não se permitem sentir. O orgasmo deve ser visto como uma sensação de relaxamento”, acrescenta a sexóloga.  “Acredito que quem tem uma vida sexual mais bem resolvida se destaca mais na sociedade”, finaliza ela.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais