O Grupo Boticário - que detém as marcas O Boticário, Eudora, Quem Disse, Berenice? e The Beauty Box - anunciou que passará a fabricar álcool gel em sua fábrica para aumentar a oferta do produto, que mantém eficaz proteção contra o coronavírus.
A empresa vai doar 1,7 tonelada de álcool gel ao sistema de saúde pública de Curitiba, cidade onde está localizada a sede do Grupo. O produto doado será o de concentração 78% de álcool etílico, que elimina cerca de 99,9% das bactérias, e faz parte da linha de cosméticos Cuide-se Bem. O Boticário acredita que, quando cada um faz a sua parte, o todo fica cada vez mais forte, disse Aline Mori, diretora de marketing da marca.
No início da semana o grupo LVMH, que detêm marcas como Dior, Guerlain e Givenchy, também anunciou que já está fabricando álcool gel em suas fábricas de perfumes e cosméticos na França para aumentar a oferta do produto, atualmente escasso no país. A Companhia de Bebidas das Américas (Ambev) está produzindo álcool gel para hospitais públicos municipais para as cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, onde há maior concentração de casos de novo coronavírus.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta