Por conta da pandemia do novo coronavírus, momento que exige distanciamento social e a permanência dento de casa, o Dia das Mães deste ano precisará ser diferente. Segundo a comentarista da Rádio CBN Vitória, a psicóloga Adriana Müller, não pode haver um "distanciamento emocional".
"O distanciamento não significa falta de conexão ou de carinho. É exatamente o contrário, um cuidado e carinho com essas pessoas. Teremos um Dia das Mães sem almoço em família e presentes com beijos e abraços. Será um desafio para criar novas formas de estar presente", disse a comentarista.
Em entrevista durante o quadro CBN e a Família, a comentarista explicou que existem formas de manter o contato, apesar do distanciamento físico. As limitações existem, mas não impedem o compartilhamento do afeto.
Com o avanço da Covid-19, ainda sem vacina, o melhor a ser feito para conter a contaminação é ficar em casa. Ainda de acordo com a psicóloga, é momento de retribuir o carinho recebido durante toda a vida.
"Não é um telefonema rápido, é um tempo para estar com ela. Repito: a distância é física. Ligaremos para ouvir o que elas têm a dizer, perguntaremos com vontade de ouvir. Não está sendo fácil para ninguém. Agora é um acolhimento que ela deu aos filhos durante a vida, momento de retribuir", finalizou.
A Rádio CBN Vitória vai presentar uma mãe com uma deliciosa cesta para o domingo de Dias das Mães. Para concorrer envie uma mensagem para o WhatsApp de número (27 99299-4297) com a hastag #DiadasMães. Pronto! O resultado sai nesta sexta-feira (8) de manhã.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta