Durante o isolamento, não teve quem não se rendeu aos lookinhos confortáveis, mas sem perder o estilo. Teve também quem só se arrumou da cintura pra cima pra participar de reuniões e eventos por videochamada. O moletom é o protagonista do inverno este ano e até os pijamas mais arrumadinhos caíram no gosto da galera.
Neste período de retomada, os outfits de quarentena começam a aparecer também nas ruas e, ao que tudo indica, a tendência comfy veio pra ficar. A consultora de imagem e estilo Renata Cani explica que essa paixão pelo confortável acontece porque conceito de se vestir para impressionar está ficando ultrapassado. Você tem que se vestir para se sentir bem, afirma.
A profissional listou cinco trends que bombaram na quarentena e devem continuar fazendo sucesso no pós-pandemia. Confira:
A tendência mais forte de todas e que certamente continuará em alta não surgiu durante a pandemia, só ganhou mais força, e são os conjuntinhos confortáveis.Essa tendência já estava se desenhando antes mesmo do isolamento começar, explica Renata.
Este segmento abrange aquelas roupas que combinam a performance esportiva com lazer e loungewear - aquelas feitas com tecidos confortáveis, ideais pra descansar e relaxar. Isso tem tomado forma pela mudança no tom da moda, cada vez menos ditatorial, com consumidores mais informados e com acesso a infinitas opções. Com o dia a dia corrido, a necessidade de peças que unem estilo e praticidade são requisitos fundamentais, destaca a consultora.
Os pijamas são outra tendência da quarentena que já pode ser vista nas ruas e nas produções mais ousadas. Várias marcas grandes produziram pijamas descolados e que caminham de cama para a rua perfeitamente, salienta a profissional
A terceira peça salvou muitas videochamadas, transformando um look básico em cool em segundos, o item é super coringa e continuará em alta.
As calças super justas e de tecidos pouco maleáveis, como o jeans, agora precisam dividir seu espaço no armário. Calças fluidas e confortáveis são as novas queridinhas e unem de conforto, sofisticação e liberdade. Essas peças vieram para ficar, seja em casa ou no escritório, finaliza Renata.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta