O verão está chegando e nessa época começam as procuras por tratamentos estéticos que são aliados da boa forma e ajudam a dar aquela forcinha para quem quer perder medidas e gordura localizada. E quem acha que agora só vale correr atrás para o verão do ano que vem está muito enganado. Começando já é possível, sim, conseguir ótimos resultados.
A fisioterapeuta dermato funcional, Luciana Turino disse que alguns tratamentos são considerados queridinhos quando o assunto é combater a gordura localizada e reduzir medidas. Gosto muito do Lipo soon, que é um ultrassom focalizado de alta potência que utilizamos para reduzir a gordura localizada, reduzindo as medidas. Com esse aparelho conseguimos fazer com que as ondas de ultrassom sejam direcionadas em um único ponto focal, aumentando a temperatura e induzindo a morte das células de gordura através do calor, disse.
Para garantir um bom resultado devem ser realizadas sessões semanais, sendo indicado de 6 a 8 sessões. De acordo com Luciana já na primeira sessão os resultados são notados.
O tratamento com radiofrequência também faz parte do roll dos queridinhos. Esse é uma aliado importante nos tratamentos de gordura localizada e celulite. Utilizando esse aparelho nos tratamentos é possível melhor a circulação e oxigenação nos tecidos, acelerando a eliminação de toxinas e de medidas, disse a fisioterapeuta da Slim Med.
Os resultados podem ser observados nos primeiros dias, logo após a primeira aplicação, com efeito progressivo. A quantidade de sessões pode variar de acordo com a queixa e região que será tratada, mas geralmente envolvem de 5 a 10 sessões.
A dermatologista Julianne Wagmacker explicou que apostar nos lasers para perder gordura é sempre uma excelente opção. O Coolsculpting é uma tecnologia para redução de gordura localizada. Ele age causando um resfriamento no local aplicado e eliminando as células de gordura. É uma tecnologia desenvolvida por cientistas de Harvard e tem total eficácia e segurança em sua aplicação. A redução da camada de gordura pode chegar até 27% em alguns meses após a aplicação, disse ela.
Os tratamentos que são minimamente invasivos também estão sendo muito bem aceitos e trazem excelentes resultados. De acordo com o farmacêutico esteta, César de Alencar, a hidrolipocarboxi também é capaz de eliminar boa parte da gordurinha localizada na primeira aplicação.
Ele pode ser realizado por médicos, biomédicos, fisioterapeutas e farmacêuticos especializados em estética. É um procedimento minimamente invasivo, simples e seguro que reduz medidas e ajuda a acabar com a gordura localizada.
É realizada a aplicação, no local, de um produto à base de solução salina diretamente na gordura localizada, de maneira subcutânea. Logo após, utilizamos a máquina de ultrassom de alta potência e, em seguida, é aplicado uma técnica específica para o procedimento, a carboxiterapia (gás carbônico aquecido), que gera uma reação química de oxidação da gordura e acelera a sua eliminação. Pode ser realizada no abdômen e flancos e em outras partes do corpo, disse César.
Ele ainda esclareceu que os produtos usados na hidrolipocarboxi não oferecem riscos à saúde e não sobrecarregam o organismo, e que a gordura oxidada é eliminada na forma de ácidos graxos, água, entre outros originados da reação química do procedimento pelos nossos meios de excreção.
O dermatologista Eduardo Carnavale de Carvalho aposta nas enzimas para a queima de gordura e definição abdominal. A aplicação de enzimas é uma forma de concentrar os efeitos de substâncias que irão ajudar na queima de gordura na região onde há o maior acúmulo dela. Por isso a técnica mostra resultados tão eficazes na redução da gordura localizada, disse.
Realizamos uma combinação de enzimas que serão responsáveis por acelerar o metabolismo naquela região e, por isso, os resultados são tão bons e visíveis, disse. A enzima é aplicada na gordurinha, de seus resultados aparecem, em média, após 20 a 30 dias.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta