O brasileiro Sam Porto foi eleito pela Calvin Klein para estrelar uma de suas poderosas publicidades de roupas íntimas. Retratado para ação internacional da grife "Proud in my Calvins", o modelo posou para as lentes de Pedro Pinho e deu relato sobre o tema "o momento mais importante da minha jornada", proposto na coleção.
"Para mim, foi a tão aguardada cirurgia de mastectomia. A primeira vez que minhas mãos tocaram meu peito, eu pude sentir meu coração batendo mais perto. Foi uma emoção indescritível", revelou.
Nascido em Brasília, o jovem de 26 anos desponta como um dos mais representativos nomes da moda na atualidade, trazendo consigo a pauta da diversidade e do respeito à população transgênero.
Sam chegou a trabalhar como tatuador e estudar Design Gráfico, mas seus traços marcantes e personalidade inconfundível o fizeram migrar para a moda, onde é representado pela Way Model, mesma agência que cuida de tops como Sasha Meneghel, Carol Trentini, Alessandra Ambrosio e Marlon Teixeira. Para ele, esse é mais um sonho realizado.
O jovem quer trazer representatividade ao mercado e poder explorar diversos espaços. "Quero conciliar a moda com a carreira de ator".
Sam foi o primeiro homem trans a desfilar no São Paulo Fashion Week - edição N48, realizada em 2019, quando conquistou o posto de recordista de desfiles no evento. Lançado em 2019, posou para Mario Testino, desfilou para a ÀLG - de Alexandre Herchcovitch, estrelou capa da Vogue e figurou em editoriais de moda de publicações como Marie Claire e Made in Brazil.
A performance marcante repercutiu em veículos de todo o mundo, como o The Washington Post, que deu espaço de destaque ao modelo.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta