Um costume no hemisfério norte, o cachecol vem aos poucos mostrando a que veio também por aqui, nos trópicos. Versões mais leves e práticas podem ser encontradas na maior parte das marcas masculinas que trabalham bem o outono-inverno, uma boa desculpa para usarmos a peça também por aqui.
Se a terceira peça (jaquetas e blazers) fazem uma produção inteligente, os cachecóis e lenços seriam, pois, a quarta. Até para os dias que dispensam uma cobertura maior, podemos muito bem dar atenção ao pescoço. Se não for por uma questão prática de frio, que seja por estilo.
A bem da verdade é que a moda já extrapolou os limites da praticidade, inserindo no guarda-roupa masculino dos europeus versões maiores, de uma volumetria exagerada que pode soar caricato por aqui.
Trata-se de uma questão de desenvoltura, de saber carregar; acima de tudo, é saber valorizar o exercício muito mais do que o resultado final. E ponto!
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta