Você conhece alguém que tem uma alimentação tão restritiva que evita participar de eventos e confraternizações só para não ter que sair da dieta? Ou que conta cada caloria ingerida, pra não correr o risco de engordar? Fique atento, esse “medo” pode ser consequência do Terrorismo Alimentar.
Recentemente, o termo veio à tona por conta da atriz Maíra Cardi. Ela disse que bolo de chocolate pode causar Alzheimer e foi acusada de "terrorismo nutricional".
Mas o que é o tão comentado Terrorismo Alimentar? É quando as pessoas passam a ver os alimentos como “vilões ou mocinhos”, bons ou ruins, permitidos ou não permitidos. E isso muda a forma como elas lidam com a parte afetiva e prazerosa da alimentação.
Conversamos com a doutora em nutrição Mayara Ayres e ela nos explicou como o problema pode ser prejudicial e o que fazer para evitá-lo. Confira a entrevista completa clicando no vídeo acima.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta