Na segunda rodada da Taça EDP das Comunidades 2024, realizada no último sábado (9), o destaque foi para equipes de Vitória e Cariacica, responsáveis por oito triunfos em 20 partidas.
Com jogos em Vitória, Vila Velha, Serra e Cariacica, o maior campeonato de comunidades do Espírito Santo movimentou a agenda esportiva da Grande Vitória e, agora, atenções são voltadas para a última rodada dos jogos classificatórios, marcada para o próximo sábado (16).
Jesus de Nazareth 0 x 1 São Pedro (Grupo A)
Residencial Vista do Mestre 0 x 4 Parque Residencial Tubarão (Grupo B)
Praia de Carapebus 2 x 1 Serra Dourada (Grupo B)
Feu Rosa 2 x 0 Eldorado (Grupo C)
Taquara I 0 x 0 Planalto Serrano (Grupo C)
Santa Terezinha 2 x 1 Jardim Botânico (Grupo D)
São Francisco 0 x 1 Graúna (Grupo D)
Padre Gabriel 1 x 0 Vista Mar (Grupo E)
Nova Rosa da Penha 2 x 0 Nova Bethânia (Grupo E)
Jabaeté 0 x 3 Barra do Jucu (Grupo F)
Riviera da Barra 0 x 2 Perocão (Grupo F)
Comunidade Indígena 2 x 4 Romão (Grupo G)
São Cristóvão 1 x 0 Nova Almeida (Grupo G)
Alagoano 0 x 4 Bairro da Penha (Grupo A)
Serra Dourada 0 x 0 Rio Marinho (Grupo B)
Nova Rosa da Penha 1 x 3 São Francisco (Grupo C)
Barramares 4 x 1 Jardim Guadalajara (Grupo D)
Os detalhes das partidas, classificação, artilharia e mais informações sobre os jogos podem ser conferidos atráves do aplicativo da competição, disponível para iOS e Android.
➣ 16/11 - Últimos jogos classificatórios (3ª rodada)
➣ 17/11 - Oitavas de final
➣ 01/12 - Quartas de final
➣ 07/12 - Semifinal
➣ 08/12 - Disputa pelo 3º lugar
➣ 14/12 - Finais
Para as equipes campeãs, a competição vai promover R$ 32 mil em premiações, sendo R$ 16 mil para cada um dos times. Segundo o regulamento previamente apresentado, os valores serão integralmente revertidos para a compra de materiais esportivos como chuteiras, coletes, bolas e demais itens voltados para o desenvolvimento do esporte nas comunidades.
Além disso, os segundos e terceiros lugares vão contar com premiação de medalhas e um kit de uniforme completo para os 22 atletas que disputaram a competição.
Ao mesmo tempo, quem vibra nas arquibancadas não fica de fora dos prêmios, já que, no final da Taça, a torcida mais animada e que promover a confecção de bandeiras, faixas e camisas da forma mais criativa, vai receber o prêmio “Torcida Campeã”, com um churrasco liberado para 100 pessoas.
Para além das quatro linhas, a competição, promovida pela Central das Comunidades (CDC), elabora ações de inclusão e transformação social aos jovens participantes. Em campo, a Taça visa promover a cultura de paz, a descoberta de talentos, valorização do futebol capixaba e fomento do esporte e da cidadania nas comunidades. Além disso, nas arquibancadas e no entorno dos gramados, ações de envolvimento com o público vão promover premiações para os moradores e torcedores.
O campeonato, tradição entre jovens atletas que buscam no futebol a inspiração para a realização de seus sonhos, é uma parceria da Rede Gazeta com a Central das Comunidades, com a EDP e com o Governo do Espírito Santo, através da Secretaria de Esportes e Lazer (Sesport).
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta