As inscrições devem ser feitas no site www.qualificar.es.gov.br, onde a candidata deve primeiro preencher a ficha de cadastro e, em seguida, fazer a inscrição. Podem ser realizadas até duas inscrições por CPF e e-mail em cursos distintos.
Para realizar a inscrição, a candidata deve ter, no mínimo, 16 anos completados até o início do curso, ter acesso à internet, conhecimentos básicos de informática e navegação de internet e ser do gênero feminino.
A seleção se dará por ordem de inscrição até o preenchimento total das vagas disponíveis. O resultado será divulgado no dia 23, no mesmo site da inscrição. As candidatas não recebem kits empreendedores em cursos on-line, que é exclusivo para os alunos finalistas dos cursos presenciais.
O secretário de estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destaca a importância da oferta exclusiva para mulheres.
"Temos muito orgulho de proporcionar às nossas capixabas a chance de se profissionalizarem, criarem seus próprios empreendimentos e conquistarem sua independência financeira. Este é o compromisso do Programa Qualificar ES. Este ano já foram ofertadas mais de 20 mil vagas exclusivas ao público feminino e com esta oferta se somam mais 12 mil, e vêm mais ofertas daqui em diante", ressaltou o secretário.
Com informações do g1 ES
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta