> >
Abertas inscrições para 12 mil vagas em cursos para mulheres no ES

Abertas inscrições para 12 mil vagas em cursos para mulheres no ES

A seleção fica aberta até o dia 19. A definição das vagas será de acordo com a ordem de envio da ficha, pela internet

Publicado em 7 de junho de 2023 às 12:18

Ícone - Tempo de Leitura 2min de leitura
Mulheres podem publicar livro de graça
Os cursos do governo são gratuitos. (Pexels)

Mulheres do Espírito Santo que estão em busca de qualificação profissional devem ficar atentas. As inscrições para a nova oferta de vagas do Programa Qualificar ES começam nesta quarta-feira (7). Ao todo, são 12 mil oportunidades em 12 cursos totalmente gratuitos e on-line. As inscrições vão até o dia 19 e são por ordem de envio da ficha, pela internet.

As inscrições devem ser feitas no site www.qualificar.es.gov.br, onde a candidata deve primeiro preencher a ficha de cadastro e, em seguida, fazer a inscrição. Podem ser realizadas até duas inscrições por CPF e e-mail em cursos distintos.

Para realizar a inscrição, a candidata deve ter, no mínimo, 16 anos completados até o início do curso, ter acesso à internet, conhecimentos básicos de informática e navegação de internet e ser do gênero feminino.

A seleção se dará por ordem de inscrição até o preenchimento total das vagas disponíveis. O resultado será divulgado no dia 23, no mesmo site da inscrição. As candidatas não recebem kits empreendedores em cursos on-line, que é exclusivo para os alunos finalistas dos cursos presenciais.

O secretário de estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas, destaca a importância da oferta exclusiva para mulheres.

"Temos muito orgulho de proporcionar às nossas capixabas a chance de se profissionalizarem, criarem seus próprios empreendimentos e conquistarem sua independência financeira. Este é o compromisso do Programa Qualificar ES. Este ano já foram ofertadas mais de 20 mil vagas exclusivas ao público feminino e com esta oferta se somam mais 12 mil, e vêm mais ofertas daqui em diante", ressaltou o secretário.

Com informações do g1 ES

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais