> >
Advogada do ES é finalista do Prêmio Sim à Igualdade Racial

Advogada do ES é finalista do Prêmio Sim à Igualdade Racial

Conhecida pela defesa dos direitos das mulheres, Fayda Belo é uma das finalistas na categoria “Influência e Representatividade Digital”

Publicado em 16 de maio de 2024 às 19:40

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Fayda Belo, advogada capixaba
Fayda Belo é conhecida nas redes sociais por explicar conceitos jurídicos em linguagem acessível. (Instagram/Reprodução)
Felipe Sena
Repórter / [email protected]

A advogada capixaba especialista em Crimes de Gênero, Direito Antidiscriminatório e Feminicídios Fayda Belo, conhecida nas redes sociais por explicar conceitos jurídicos sobre temas como racismo, homofobia, capacitismo e assédio em uma linguagem acessível, é uma das finalistas do Prêmio Sim à Igualdade Racial de 2024. Ela concorre na categoria Influência e Representatividade Digital.

Fayda ganhou destaque no período de isolamento social, durante a pandemia, falando de legislação de forma simplificada. Uma das principais marcas do conteúdo dela é o incentivo para que mulheres conheçam seus direitos. Ela também escreveu o livro “Justiça para Todas – O que toda mulher precisa saber para garantir seus direitos” e é ganhadora do prêmio das Black Sisters in Law, grupo de advogadas negras, na categoria Direito Antidiscriminatório. A advogada capixaba concorre com mais 14 finalistas.

Prêmio Sim à Igualdade Racial será exibido na TV Globo

Desde a primeira edição, o Prêmio Sim à Igualdade Racial tem se destacado como uma plataforma essencial para celebrar e amplificar as vozes e iniciativas que lutam contra o racismo e promovem a equidade racial na sociedade. Com o apoio da Rede Globo, o evento será transmitido em rede nacional pela segunda vez, no dia 26 de maio, e também pelo canal no YouTube do Instituto Identidades do Brasil (ID_BR), de forma a alcançar milhões de telespectadores em todo o país.

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais