Um novo aplicativo, que chega ainda este ano na Grande Vitória, está cadastrando mulheres para trabalharem como motoristas. São 300 oportunidades para quem tem carteira de habilitação, na categoria B, com a observação de que Exerce Atividade Remunerada (EAR).
De acordo com a empresária Andréa Pedroni, a plataforma de transporte Lady Driver, que funciona desde 2017 em São Paulo, foi criado para oferecer mais segurança e comodidade ao público feminino, tanto para profissionais quanto as que utilizam aplicativos para se locomover.
Para fazer o cadastro, a motorista deve baixar o aplicativo, disponível para Android.
É necessário apresentar Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e o carro deve ter no máximo 8 anos de fabricação, quatro portas, cinco lugares e ar condicionado. As motoristas também vão precisar ter conta bancária. Além disso, a empresa vai verificar se ela não tem antecedentes criminais.
“Sabemos que muitas mulheres tiveram que abrir mão da sua independência financeira durante a pandemia, muitas por conta dos filhos estarem em casa, longe da escola, e outras perderam os seus empregos, assim o Lady Drive é uma oportunidade para que elas sejam reinseridas no mercado de trabalho e possam voltar a atuar como provedoras ou colaboradoras do sustento familiar”, pontuou Andréa.
A forma de remuneração das motoristas é um dos diferenciais do aplicativo. O pagamento à condutora se inicia a partir do momento em que aceita a corrida para buscar a passageira. Do valor da corrida, 75% fica com a profissional.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta