> >
Cariacica proíbe que ruas recebam nome de agressores de mulheres

Cariacica proíbe que ruas recebam nome de agressores de mulheres

Condenados por crimes como feminicídio e violência não podem "batizar" bens e vias públicas; lei nº 6.437 foi assinada pelo prefeito Euclério Sampaio e já está em vigor

Publicado em 24 de abril de 2023 às 16:04

Ícone - Tempo de Leitura 1min de leitura
Julia Paranhos
Estagiária / [email protected]

Uma nova lei foi sancionada a favor das mulheres na última quarta-feira (19), em Cariacica. Está vedado que pessoas condenadas por crimes contra a mulher tenham seus nomes utilizados para "batizar" bens e ruas públicas da cidade.

A lei de n° 6.437 foi assinada pelo prefeito Euclério Sampaio e entrou em vigor a partir de sua publicação. Isso significa que os nomes de condenados pelos crimes de feminicídio, crimes contra a liberdade sexual da mulher, exposição da intimidade sexual, bem como violência doméstica e familiar já não podem ser mais usados nos meios públicos.

Essa iniciativa de impedir que agressores sejam homenageados também ocorre em outras cidades do país. Em Manaus, essas nomeações de ruas estão vedadas desde outubro de 2022.

Cariacica proíbe que ruas recebam nome de agressores de mulheres

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais