A EDP, distribuidora de energia do Espírito Santo, está com novas turmas abertas para o curso gratuito de eletricista voltado exclusivamente para mulheres. São 32 vagas para moradoras da Serra. As interessadas podem se inscrever até 18 de abril, no site da escola.
A iniciativa visa ampliar a diversidade e promover a equidade de gênero na companhia. As candidatas precisam ter mais de 18 anos, Ensino Fundamental completo e disponibilidade de horário integral (das 8h às 17h).
As aulas serão realizadas de 25 de maio a 10 de setembro, no Senai da Serra. A Escola de Eletricistas proporciona formação profissional completa e possibilidade de contratação ao término do curso. As alunas receberão materiais didáticos, uniformes e Equipamentos de Proteção Individual (EPIs), além de bolsa-auxílio e almoço no local.
A carga horária do curso é de aproximadamente 500 horas, com a duração de cerca de três meses. Após a finalização do curso, as estudantes recebem certificado do Senai e permanecem no banco de talentos da EDP e de empresas parceiras, podendo participar de processos seletivos para vagas efetivas.
A Escola de Eletricistas para Mulheres foi lançada pela EDP em 2018. Com a formação, o número de mulheres na função já cresceu seis vezes dentro da empresa.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta