O número de casos de violência contra a mulher ainda é um problema social e de saúde pública no Brasil. De acordo com dados do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, mais de 31 mil denúncias de violência doméstica ou familiar foram registradas até julho deste ano (2022).
Para informar sobre os impactos das agressões contra as mulheres no Estado, o Ministério Público do Espírito Santo (MPES) vai realizar um encontro para membras, servidoras do Ministério e Poder Judiciário Público Brasileiro e Rede de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, além da comunidade acadêmica para a reflexão do assunto.
A violência que afeta fisicamente e psicologicamente as vítimas no Estado será pontuada com o tema “Os aspectos psicossociais da violência de gênero contra as mulheres” e os conteúdos a respeito da violência sexual sob o viés do trauma, na quinta-feira (22) e sexta-feira (23).
O XII Encontro Nacional da Comissão Permanente de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher (Copevid) vai ocorrer de forma presencial e virtual, no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, em Vitória, com a presença de especialistas em Gênero e Enfrentamento à Violência contra a Mulher.
22/09/2022
23/09/2022
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta