Repórter / dsanchotene@redegazeta.com.br
Publicado em 13 de abril de 2022 às 10:47
As mulheres que querem aprender uma profissão para trabalhar com carteira assinada ou por conta própria já podem se inscrever em uma das 320 vagas oferecidas pelo Programa Qualificar ES Mulher. Os cursos presenciais de qualificação profissional são oferecidos pela Secretaria de Inovação e Desenvolvimento do Espírito Santo (Sectides), em parceria com o Programa Agenda Mulher, coordenado pela Vice-Governadoria do Estado.
As aulas são de graça. Para participar, é necessário ter idade mínima de 16 anos, completados na data da matrícula, morar no município onde o curso será realizado e ser alfabetizada, ou seja, saber ler e escrever, além de ser do sexo feminino. Os treinamentos da área de saúde exigem que a participante tenha idade mínima de 18 anos.
As interessadas podem se inscrever até 25 de abril de 2022, no site do programa. São permitidas duas inscrições por CPF em dois cursos distintos e em turnos diferentes.
A classificação é realizada de acordo com a ordem de inscrição até o preenchimento total do número de vagas de cada curso e turno. O resultado será divulgado no dia 5 de maio. As aulas começam em 7 de junho e serão presenciais.
No encerramento das atividades, as pessoas que concluírem cursos práticos dos eixos de Gastronomia, Beleza, Costura e Decoração de Festas recebem ainda um kit empreendedor com produtos para subsidiar a abertura de novos negócios pelas alunas na área de formação, visando a fomentar o empreendedorismo.
Além das vagas exclusivas para mulheres, também estão abertas 1.440 são para ampla concorrência. De acordo com a Sectides, são 19 novos municípios capixabas contemplados. Com isso, o programa passa a atender, na modalidade presencial, um total de 60 cidades.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rápido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem.
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta