O projeto Todas Elas, iniciado por A Gazeta em 2019, é vencedor na categoria empresa privada da segunda edição do Prêmio Mulher, promovido pela ArcelorMittal. E a jornalista Karine Nobre, do Estúdio Gazeta, também conquistou o primeiro lugar, na categoria imprensa. O evento de premiação foi realizado na noite desta quinta-feira (5) e contemplou mulheres em diversas áreas, que propiciam transformações sociais, econômicas ou ambientais.
O prêmio voltado à empresa foi entregue a Elaine Silva, editora-chefe de A Gazeta e representante do Todas Elas. Bastante entusiasmada, ela ressaltou que o projeto, embora trate de temas sensíveis relacionados à violência contra a mulher, não aborda só notícias ruins.
Já Karine foi escolhida pelo trabalho com uma reportagem que mostrou como mulheres têm conquistado espaço na indústria automotiva, predominantemente masculina. Segundo ela, na ocasião de sua indicação como finalista do prêmio, a inspiração para a pauta foi a proximidade com o Dia Internacional da Mulher e o fato de a indústria automotiva ser vista como um território dos homens.
No total, foram selecionadas 37 finalistas entre 297 inscritas. A proposta da ArcelorMittal era identificar e reconhecer mulheres à frente de negócios, ações ou projetos implantados pioneiramente no Espírito Santo e em Santa Catarina há até cinco anos.
CONFIRA TODAS AS VENCEDORAS:
De acordo com informações da ArcelorMittal, a escolha das vencedoras considerou atributos como criatividade do projeto, sua sustentabilidade, impacto, qualidade e clareza do material apresentado e potencial de transformação.
O projeto Todas Elas nasceu em 2019, na redação de A Gazeta, após a equipe de jornalistas notarem a necessidade de tratar os casos de violência contra a mulher como um problema específico, que necessita ser discutido com profundidade e envolvendo um maior número de pessoas na conscientização.
O objetivo é inspirar e gerar empatia nos capixabas, oferecer informações que auxiliem na educação de toda a sociedade, além de ajudar a denunciar a violência contra a mulher, questionar desigualdades e encorajar mulheres na luta pelos seus direitos.
Desde setembro de 2020, o site especial do Todas Elas tem produzido e divulgado conteúdos especiais relacionados ao tema, ajudando a construir uma sociedade mais crítica e preparada para debater, questionar e dialogar sobre temas relevantes para a mulher no Espírito Santo. Cada mulher, denúncia, atitude e palavra contam.
Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem
Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta