> >
Senac abre curso na área de TI exclusivo para mulheres no ES

Senac abre curso na área de TI exclusivo para mulheres no ES

Podem participar mulheres com idades entre 16 e 20 anos, com renda per capita de até dois salários mínimos e que estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio

Publicado em 15 de maio de 2023 às 15:33

Ícone - Tempo de Leitura 3min de leitura
Curso de programação exclusivo para mulheres
Curso de programação exclusivo para mulheres. (Freepik)

O Senac do Espírito Santo está com inscrições abertas para o curso de programação voltado exclusivamente para mulheres. São 92 vagas oferecidas por meio do Programa Senac de Gratuidade. A iniciativa tem como objetivo motivar mulheres a conhecerem a área de tecnologia da informação e a conquistarem espaço no mercado de trabalho, que ainda é predominantemente ocupado por homens

Podem participar mulheres com idades entre 16 e 20 anos, com renda per capita de até dois salários mínimos e que estejam cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio.

Na hora de se inscrever, é necessário apresentar o Registro de Identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de comprovação de escolaridade nas respectivas Unidades do Senac-ES, que irão disponibilizar os cursos: Vitória, Colatina, Aracruz, Linhares, Cachoeiro de Itapemirim e Venda Nova do Imigrante.

O atendimento ocorre de acordo com o cronograma previsto por cada unidade. A carga horária total é de 272 horas. As alunas serão preparadas para desenvolver cálculos matemáticos, raciocínio lógico; algoritmos; implantar e testar sistemas de informação desktop; codificar, desenvolver, implantar e publicar aplicações web; e empreender e realizar ações de marketing digital.

O diretor Regional do Senac-ES, Richardson Schmittel, afirma que o Programa Jovem Programadora é uma ação efetiva no sentido de encorajar e empoderar jovens interessadas em desbravar o universo da programação.

“Nosso propósito é colaborar para que cada vez mais mulheres tenham oportunidades nesse segmento. Houve um crescimento dessa área nos últimos anos, mas ainda faltam profissionais preparados e mais mulheres ocupando esse espaço”, afirmou.

De acordo com dados do Serasa, em parceria com o ONU Mulher, apenas 17% do total de programadores no Brasil são mulheres.

Saiba mais sobre as inscrições

Confira os editais 10 (Vitória) e 11 (demais municípios).

Este vídeo pode te interessar

Notou alguma informação incorreta no conteúdo de A Gazeta? Nos ajude a corrigir o mais rapido possível! Clique no botão ao lado e envie sua mensagem

Envie sua sugestão, comentário ou crítica diretamente aos editores de A Gazeta

A Gazeta integra o

The Trust Project
Saiba mais